INSCRIÇÕES | 21ª Edição do Best Buddy

PROJETO

O Best Buddy é um projeto da EMSA (European Medical Students’ Association) que visa promover uma relação benéfica entre uma criança internada e um aluno, com o objetivo de diminuir o desconforto inerente ao seu internamento hospitalar.

PP_BB_Banner3 (1).png

QUANDO ACONTECE

O projeto Best Buddy conta com 3 edições anuais espaçadas ao longo do ano letivo. Serão selecionados 16 voluntários que por sua vez são distribuídos por 2 turnos, cada um com duração de 10 dias, por 4 hospitais.

O horário em que cada aluno visitará o seu “Buddy” ficará ao critério do participante, de acordo com a sua disponibilidade, devendo estar com a criança no mínimo 7 horas ao longo do seu turno.

Antes e no final de cada edição haverá uma reunião de caráter obrigatório para os participantes selecionados.


ONDE ACONTECE

Em cada edição, os voluntários são distribuídos pelos quatro Serviços de Pediatria do Hospital Santa Maria, pelo serviço de Cardiologia Pediátrica do Hospital Santa Marta, pelo serviço de Pediatria do Hospital Beatriz Ângelo e pelo serviço de Pediatria do Hospital Garcia de Orta.


PARTICIPANTES

Apenas os alunos da Faculdade de Medicina de Lisboa podem integrar o projeto. A pedido dos serviços de pediatria, só serão sorteados 18 participantes, 9 rapazes e 9 raparigas, para integrarem cada edição do projeto. Sendo que 8 participarão no Hospital Santa Maria, 2 no Hospital Santa Marta e 2 no Hospital Beatriz Ângelo e 4 no Hospital Garcia de Orta.

De forma a que mais alunos tenham oportunidade de realizar este projeto não podem candidatar-se ao projeto estudantes que tenham participado quer em edições realizadas durante atual mandato, quer durante o mandato transato.

Para além dos 18 primeiros sorteados que integrarão o projeto, os 6 candidatos que ficarem colocados imediatamente a seguir ficarão registados numa lista de espera, isto é, durante a edição decorrente do projeto, estes alunos poderão ser contactados para acompanharem uma criança que seja internada nesse período de tempo e não tenha um buddy atribuído.


INSCRIÇÕES

A Inscrição no Projeto Best Buddy implica a inscrição no evento presente na plataforma UpEvents e posterior sorteio entre os inscritos.

Para os selecionados haverá uma reunião de carácter obrigatório no dia 23 de abril pelas 13h na sala 51 do EEM.

Se queres participar neste projeto inscreve-te aqui! Consulta o Regulamento aqui.

Sabe mais sobre o projeto aqui.