BI Award for Innovation in Healthcare

AF_LOGO_BI_AWARD_Logo Completo (002) (1).jpg

Boehringer Ingelheim, com o apoio institucional da Ordem dos Médicos lança prémio para a melhoria dos Cuidados de Saúde em Portugal

O BI Award for Innovation in Healthcare 2021, da Boehringer Ingelheim, que conta com o apoio institucional da Ordem dos Médicos, pretende dar vida a ideias inovadoras, apoiar a sua concretização e, deste modo, contribuir para a melhoria dos os cuidados de saúde em Portugal.

Perante o panorama atual de pandemia, os serviços de saúde sofreram uma quebra assistencial em toda a atividade programada de cuidados de saúde e é neste contexto que surge este prémio, com o intuito de contribuir para uma otimização das diferentes áreas orgânicas e funcionais do sistema de saúde português. Dirigido a todos os que se sintam inspirados por esta temática, procuramos projetos que possam ser integrados em ecossistemas reais de saúde.

Premiar projetos inovadores com vista a endereçar áreas importantes como o Acesso; Sistemas de informação de Saúde; Prestação de cuidados de Saúde; Organização e gestão de cuidados de Saúde e Resultados em Saúde é o mote deste prémio.

Com candidaturas abertas até 16 de abril, o BI Award for Innovation in Healthcare 2021 assenta num formato inovador de trabalho colaborativo (Hackathon), com as equipas candidatas, entre 21 a 23 de maio, a serem apoiadas por um grupo de mentores especializados e alinhados com os temas estratégicos deste prémio: Acesso, Prestação de cuidados de saúde, Sistemas de informação de saúde, Organização e gestão de cuidados de saúde e Resultados em Saúde.

Para além de um prémio em valor monetário (num total de 47.500€, a dividir pelas três equipas vencedoras), a iniciativa pretende integrar os projetos vencedores num ecossistema adequado à sua aplicação que permitirá a contribuição direta para a sociedade e a saúde dos Portugueses.

Os projetos vencedores serão conhecidos no evento final, que se realizará na última semana do mês de maio, em data a anunciar.

Saiba mais em: https://biaward.pt