Ciclo de conferências «Papel da ciência para o desenvolvimento e paz»

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Ciência para a Paz e o Desenvolvimento, instituído pela UNESCO e celebrado a 10 de novembro, a Academia das Ciências de Lisboa, através do Instituto de Estudos Académicos Adriano Moreira, organiza ao longo do mês de novembro um ciclo de conferências online sobre o «Papel da ciência para o desenvolvimento e a paz». A conferência inaugural, em 8 de novembro, será proferida por S. Ex.ª o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor João Sobrinho Teixeira e tem por título: O Contributo da Ciência para o Progresso e o Desenvolvimento. E no dia 10, a Academia das Ciências e a Comissão Nacional da UNESCO organizam um webinar sobre «Cátedras UNESCO e a partilha de conhecimento em tempos de pandemia: reduzindo desigualdades no domínio da Ciência» com o seguinte programa.

O programa do restante ciclo pode ser consultado em: https://drive.google.com/file/d/1EaDscfEDoz7GA_CPPMPAZI31LO8GePgs/view?usp=sharing

As conferências realizam-se através do Zoom, com início às 18h00, com transmissão simultânea no canal de YouTube da Academia das Ciências.

Inscrições para participar via Zoom: https://forms.gle/GYeQjF2fF99YRjEQ9