“Colégios da Universidade de Lisboa” | 6 março | 15h | Reitoria da ULisboa

Colégios da UL.png

A Universidade de Lisboa irá fazer o lançamento oficial dos Colégios “Tropical” e “Ciências Polares e Ambientes Extremos”.

Os Colégios revestem um carácter de unidade de investigação multi e transdisciplinar da Universidade. Abrangem também o ensino e são baseados na cooperação entre docentes e investigadores de Escolas diferentes, mas centrados em iniciativas conjuntas que, pelo seu carácter transversal, beneficiam da interação dos seus membros.

Colégio Tropical (CTROP) abrange uma área temática com um conhecimento acumulado e um património científico muito relevantes no país e, em particular, na Universidade de Lisboa.

Colégio de Ciências Polares e Ambientes Extremos (POLAR2E) foca-se numa área temática de grande relevância, respondendo a um dos grandes desafios da atualidade para a Humanidade.

Assim, o Reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra, tem o grato prazer de convidar V. Exª. para participar na cerimónia de apresentação pública e lançamento dos novos “Colégios da Universidade de Lisboa”, no próximo dia 6 de março de 2020, às 15h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Confirmação até 4 de março: e-mail: eventos@ulisboa.pt

Mais informações