O Grupo de Teatro Catarse, criado em 2013, surge da paixão de estudantes de Medicina pelo mundo do espetáculo e das artes cénicas, em particular do teatro e da representação. Este grupo é constituído por alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa que, tendo uma paixão em comum, tiram um pouco da sua semana para sentir o Teatro e trazer esta arte à nossa faculdade.
Todos os anos, o grupo desenvolve, pelo menos, uma peça de teatro, que é apresentada na Noite de Teatro, em meados de dezembro, à qual toda a comunidade estudantil e familiares são convidados a assistir.
QUAIS SÃO AS VAGAS DISPONÍVEIS?
Departamento de Cenografia e Figurinos (1 Vaga) - Tem a responsabilidade de planificar e construir os cenários e de orquestrar os figurinos junto dos atores, moldando o seu trabalho ao guião desenvolvido pela Coordenação de Guião e Teatro, tanto para a Noite de Teatro, como para outros trabalhos desenvolvidos pelo grupo.
Departamento de Imagem e Divulgação (1 Vaga) - Tem como funções a criação das publicações para divulgação do trabalho do grupo e gestão das redes sociais, em coordenação com o Departamento de Imagem e Divulgação da AEFML, assim como cobrir as necessidades de gravação e fotografia necessárias ao trabalho de ensaio do grupo.
Departamento de Guião e Teatro (1 Vaga) - Tem como funções a idealização e desenvolvimento dos guiões, realização de castings dos atores, organização de ensaios e encenação das peças de teatro (em articulação com a Coordenação Geral).
PROCESSO DE SELEÇÃO:
A seleção de Coordenadores para estas posições é realizada através da avaliação das respostas submetidas no formulário de candidatura e de uma entrevista realizada pela Coordenação Geral do Projeto.
Nesta entrevista, será avaliada a tua motivação, disponibilidade, ideias, capacidade de resolver problemas, experiência na área na qual irás desenvolver as tuas funções, entre outros.
COMO ME POSSO CANDIDATAR?
Podes candidatar-te à CO do Catarse através deste formulário. As candidaturas estarão abertas até dia 13 de setembro.
As cortinas abrem, a luz acende e o teatro volta aos corredores da nossa faculdade.
Aceitas o desafio? Contamos contigo!