Portugal é um dos 4 países da OCDE com maior prevalência de demência - estimando-se atualmente em 200 mil casos e 350 mil casos em 2050. Este diagnóstico afeta de forma significativa a qualidade de vida da pessoa, dadas as perdas que se podem verificar ao longo do tempo (capacidades, autonomia, identidade, autoestima e suporte emocional e social), sendo estas dificuldades exacerbadas pelo desconhecimento e estigma prevalecentes na sociedade, elevando o risco de exclusão social e desrespeito pelos direitos das Pessoas com Demência. Acresce que em Portugal se verifica uma falta de respostas ao nível de atividades especificamente desenhadas para empoderar e apoiar as Pessoas com este diagnóstico.
Neste sentido, o Departamento de Responsabilidade e Ação Social traz-te um Em Uníssono sobre Pessoas com Demência e os seus Cuidadores Informais. Este decorrerá no dia 31 de Março a 18h às 20h na Sala 50 no Edifício Egas Moniz no piso 01.
A sessão contará com a Dra. Catarina Alvarez, psicóloga clínica na Alzheimer Portugal envolvida no projeto “Na Primeira Pessoa – Projeto de Empoderamento de Pessoas com Demência”.
Vem aprender mais sobre pessoas com Demência e esclarecer todas as tuas dúvidas!
Inscreve-te aqui até às 23h59 do dia 29 de Março!
Contamos contigo!